quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Voltar a Viver

Eu queria voltar a viver
Eu queria fugir dessa jaula
Eu queria acabar com esse transe
Eu queria serrar essas grades

Eu queria não ter um blindado
Eu queria não ter esse medo
Eu queria sonhar sem segredo
Eu queria voltar a viver

Se portas não travassem com a
presença de um simples metal
Se portas não travassem
com o negro da minha cor
Se portas se abrissem,
se eu tivesse mais liberdade
Quem sabe eu voltaria a viver
com os seres humanos

Existiu, está escrito nos livros
Mas talvez seja ficção
Que um dia a espécie humana
Caminhou sobre duas patas
E criou artifícios imundos
Que matou semelhantes por nada
Que espalhou o ódio na Terra
Que espalhou o medo da vida

Já passou onze horas da noite em uma rua escura?
Já parou o seu carro sozinho num lugar deserto?
Já estendeu a mão a uma pessoa estranha?
Cuidado, meu amigo, você pode se machucar

Eu queria voltar a viver...
Mas com esse tipo de gente
É dificil de sobreviver


Por que o mundo é assim? por que as pessoas são tão ambiciosas e gananciosas? por que as pessoas não parar pra pensar só um pouquinho no mundo e deixam de ser egoístas??? por quê?

2 comentários:

Flá. disse...

contarei um breve fato que aconteceu hoje:
Flávia toda feliz dirigindo, parou numa preferencial e tinha que entrar na rapida... portanto deveria esperar todos os carros da outra pista passarem, afinal teria que cruzar a frente deles.
Uma bondoza - ou nem tanto - alma deu a vez para eu apssar... contudo quando eu ia fazer a conversao aquela boa alma começou a me xingar pq eu tava demorando muito - não tinha nem conseguido enxergar que o sinal estava fechado para o pessoal da via rapida.

Moral da historia: nao espere que as pessoas sejam legais com voce, porque se forem iram te pedir algo em troca.
Ou seja, é muito mais facil ser egoísta.
Então... é isso.

El Gato Paulo disse...

é tens razão... =/
é muito mais fácil mesmo