quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Better To Live

People dreams at slot with best things for them
But their dreams are so far from reality
Teories about life and teories about after death
and dreams with a god, it's fantastic!!!
Only dreaming? No, It's wrong!!!
Make every dream come true
Don't stop with the clock
Make a reality better to live
You may dream everyday but please listen to what I say
The world is not like as you'd imagine
Teories about life and teories about after death
and dreams with a god, It's fantastic!!!


Eu acredito que sonhos servem para nós definirmos o que iremos fazer de nossas vidas, mas o sonho é algo que podemos controlar, controle, é a palavra chave para nossos sonhos realizarem, mas para você ter controle sobre os sonhos, você tem que ter planejamento e frieza, assim você consegue ter controle sobre tudo, inclusive dos sonhos, o problemas de você não ter controle dos sonhos, é porque você passa a sonhar e depois a querer coisas que não estão ao seu alcance, você começa a cobiçar isso, ficar fissurado, e esquece da vida que tens fora desse sonho, muitas pessoas perdem a sua vida inteira por um sonho, esquecem de viver, deixam sua vida virar uma verdadeira desgraça, e ainda culpam a vida por viver na miséria, na solidão, ou sem aquilo que sonhas, obviamente a vida não tem nada com isso e nessas hora a vida é a vilã cruel sem piedade alguma. Sonhar é bom, mas quando o sonho ainda são tocáveis pelas nossas mãos e não precisarmos voar para conseguirmos eles, porques não somos pássaros e nem nenhuma aeronave motorizada e infelizmente não voamos, então sonhe, mas não tente voar nele, pois até em sonhos caímos e nos esborrachamos, e até engraçado, pois quando sonhamos que caímos, no instante em que nos arrebentamos no chão, nós acordamos, hahahaha, ironia da vida será? não sei, só sei que eu prefiro acordar sem estar sonhando, como diz os famosos versos de "Anarchy in the UK" dos Sex Pistols: "Eu não sei o que eu quero, mas eu sei como conseguir!"

4 comentários:

CarolBurato disse...

Olá, Paulo! Realmente, sonhar nos faz bem, mas com esta moderação que você citou. Muitas vezes os indivíduos pensam e fantasiam que uma vida baseada em sonhos irrealizáveis é bem melhor do que traçar uma vida baseada na realidade pois sempre nos parece que no mundo fantástico tudo vai dar certo e seremos "felizes para sempre", quando na realidade, seremos "infelizes para sempre", pois ao vivermos rodeados destes sonhos impossíveis, num minuto que pisquemos e voltemos para a realidade, iremos "tropeçar e cair" daquela ilusão e, com toda a certeza do mundo, o tombo será bem mais feio do que se nós estivéssemos vivendo a realidade, pois dai não estaríamos num lugar tão alto, tão próximo das nuvens e consequentemente os ferimentos seriam bem mais leves!----- O seu blog está fantástico! Parabéns! Beeeijos!

Mariana Valente disse...

Paulete, eu acho impossivel se ter controle de todos os sonhos... Concordo que deve-se ter planejamento e calculos pra que o sonho se torne realidade, mas as vezes as coisas fogem do controle sim... e de vez em quando é bom sonhar alto mesmo que um dia tenha que botar os pés no chão... se vc querer uma coisa que está muito muito distante mas fazer de td possivel pra tentar alcançá-la vc nunca poderá ser classificado como apático e sim como alguem que batalhou pelo que quis...

PS: por falar em sonho, eu ando planejando uma certa viagem... acho que em novembro, se td der certo! ^^

melile disse...

sonhos são pra loucos que querem amar.

AnnonymousPunx disse...

Os sonhos impedem as pessoas de fazê-los realidade. Se perde tempo com sonhos ao invés de ações. Falo isso por experiência própria (ui) sempre me fudi planejando demais sem fazer a finalidade da causa ;p
Isso me lembrou uma coisa... contrate e promova primeiro com base na integridade; segundo, na motivação; terceiro, na capacidade; quarto, na compreensão; quinto, no conhecimento; e, por último, como fator menos importante, na experiência. Sem integridade, a motivação é perigosa; sem motivação, a capacidade é impotente; sem capacidade, a compreensão é limitada; sem compreensão, o conhecimento é insignificante; sem conhecimento, a experiência é cega.