quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

2 anos em Boston... meio caminho para a sanidade

hoje completou-se dois anos em que vivo nas geladas terras do nordeste americano, também conhecida como Nova Inglaterra, para ser mais exato na capital do estado Massachusetts... Boston! uma cidade de 6 milhões de habitantes, tradicionalista, conservadora, um lugar de pessoas frias, cultas e muito bem educadas, um luga frio, mas receptivo e que não aceita imposição de ninguém de fora, é você que é absorvido pela cultura e tradição do lugar... mas apesar de tudo isso as minhas raízes continuam fincadas na já longíqüa terra dos pinherais, e já penso em voltar pra lá, os planos da volta começam a fazer mais sentidos e ganhar forma e virar realidade... numa conversa com a Flávia hoje, ela me pergunto "e o que você tirou de lição desses dois anos aí?"... bom respondendo, eu praticamente aprendi a viver, eu sei como é dura a vida de trabalhador, ainda mais proletário e imigrante... aprendi a lidar com os preconceitos... os meus próprios e os contra a minha pessoa, não deixei de ser tímido infelizmente, mas levando a vida do jeito que eu levo e morar num lugar onde praticamente não existe pessoas se quer 1% parecidas comigo, fica difícil mesmo, e eu não costumo me dar bem e nem ficar próximo de pessoas muito diferente de mim, pode ser que a diferença completa a lacuna deixada pela igualdade, mas pra mim no quesito amizade existe um quesito, e eu não vejo motivo de ter amizades com pessoas de pensamento completamente diferente do meu, ainda mais porque eu sou sincero quase sempre e eu falo algo que o outro não concorde iria acabar brigando de qualquer maneira, mas relevo isso, eu aprendi o que é responsabilidade de verdade, o que é ter responsabilidade, a cumpri-las e também as causas de sua não cumprição... e também aprendi vi de perto o lado bom e ruim do capitalismo, pois é só aqui na América do Norte que o capitalismo existe de verdade, não essa coisa chupada, distorcida e manipulada que é no Brasil... são várias lições... me sinto orgulhoso de mim, sinto-me uma pessoa muito mais experiente e muito mais bem preparado pra enfrentar a vida agora na selva de pedra que é o Brasil, mas calma ainda tenho um tempo aqui pra passar tem várias coisas que eu ainda quero fazer, adquirir aqui e claro, pode ver a minha amiga queridíssima Ksenia, que vai voltar pra cá no verão e vai ser a única oportunidade de eu ver ela de novo, e eu preciso... e pra finalizar... o mesmo motivo o qual a dois aos atrás me trouxe pra cá, será o mesmo motivo que fará eu voltar...

Nenhum comentário: